segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Oxossi


Oxossi
       Oxossi é conhecido na Umbanda como senhor das matas e de todos os caboclos , Oxossi , é a energia transfomadora ,dessa linha provêem uma força de grande poder que emana diretamente de Oxossi .
      Os caboclos, seus enviados ao nosso plano fisico , são hoje conhecidos como os caçadores e catequizadores de almas . Deles emanam o sentimento e a força para lutar e vencer qualquer situação .  Os pretos velhos também evocam Oxossi em seus trabalhos nos terreiros e utilizam essas mesmas energias em seus trababalhos ,
      A grande maioria dos trabalhadores da linha de Oxossi é formada pelos nossos índios  , tais como os Tupis , os Guaranis , os Tupuias , os xavantes , os Caetés . algumas nações de índios norte americanos e também guerreiros africanos , todos grandes guerreiros que combatem e desmancham trabalhos de feitiçaria e magia negra . 
        O dia na semana de Oxossi é Quinta-feira , sua cor é verde seus símbolos são : o arco e a flecha de ferro fundido , suas bebidas são : cerveja branca e suco de frutas  , suas ervas são : Folha de guiné , peregum , alecrim do cruzamento , manjericão, e samambaia , suas comidas são : frutas , inhame e mandioca , seus domínios são as matas .
       As oferendas de para Oxossi são : velas , charutos , frutas suas comidas e bebidas, e são recebidas nas matas .

Nenhum comentário:

Postar um comentário