sábado, 11 de maio de 2013

Pretos Velhos .

Apesar de sua idade avançada, os Pretos velhos chegam calmamente mas alegres nos terreiros . Apesar de terem sofrido muito nos cativeiros, eles demonstram fé para aguentar os pesares da vida, apresentam-se como os velhos escravos que viveram na senzala, morreram no tronco, de velhice ou de doença .
Gostam de contar suas histórias dos tempos do cativeiro como eram seus hábitos .Experientes, calmos e pacientes compartilham com seus filhos o amor a fé e a esperança . Consequentemente são entidades muito sábias, passando calma e esperança aos que os procuram .
Suas mandingas são muito fortes, sentados nos seus banquinhos, com seu galinho de arruda, fumando seu cachimbo, demandam contra o baixo astral e suas baforadas limpam e harmonizam seus médiuns ou os consulentes . Alguns dizem que ¨O que um Exu faz o Preto Velho desfaz, mas o que um Preto Velho faz um Exu  não desfaz¨ .
São muito humildes e reis da sabedoria, nos auxiliam em nossa vida com seus conselhos e com seu amor infinito, também utilizam muito os elementos da natureza para fazer seus benzimentos .
                                           Saravá os Pretos Velhos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário